A VIII edição da Gramado Summit, marcada para ocorrer de 4 a 6 de junho de 2025, promete ser um marco no cenário da inovação e tecnologia, com destaque para a solidariedade. O evento, que reúne mais de 500 palestrantes e especialistas, aposta no impacto social ao direcionar o valor dos ingressos do evento de Punta del Este para o Instituto RSnasce, que auxilia as vítimas das recentes cheias no Rio Grande do Sul. A união de tecnologia e responsabilidade social está no centro dessa edição.
Na próxima segunda (9), um evento de lançamento no Instituto Caldeira apresentará os detalhes da programação, incluindo as primeiras confirmações de palestrantes, como a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado, Simone Stulp, e o escritor Marcos Piangers. O CEO da Gramado Summit, Marcos Rossi, destacou o compromisso com ações de impacto social positivo, reforçando que a inovação pode e deve caminhar junto com a solidariedade.
Com mais de 500 líderes do setor público e privado, a Gramado Summit 2025 promete não apenas discutir inovações tecnológicas, mas também gerar um impacto duradouro nas comunidades do Rio Grande do Sul, com ações concretas para a reconstrução das áreas atingidas pelas cheias. A colaboração com o Instituto RSnasce é um passo importante para demonstrar como a tecnologia pode ser uma aliada no fortalecimento de comunidades.