O Apple Intelligence receberá suporte para português brasileiro a partir de abril de 2025, conforme anunciado pela Apple nesta quarta-feira (19). As ferramentas de inteligência artificial (IA) da empresa, introduzidas no iOS 18.1 em outubro de 2024, ainda não estavam disponíveis nesse idioma até então.
A expansão do Apple Intelligence foi confirmada em notas de rodapé durante o lançamento do iPhone 16e, novo modelo mais acessível da Apple e sucessor do iPhone SE 3. Além do português brasileiro, a empresa incluirá suporte para francês, alemão, italiano, espanhol, japonês, coreano e chinês, prometendo ampliar a lista ao longo do ano.
Embora o suporte ao idioma esteja garantido, a Apple alerta que alguns recursos podem não estar plenamente disponíveis em todas as regiões. No Brasil, o destaque também recai sobre o iPhone 16e, lançado como a versão mais acessível da linha iPhone 16, trazendo o mesmo processador e uma câmera traseira robusta, mas com preço inicial de R$ 5,8 mil na versão de 128 GB.